segunda-feira, 2 de julho de 2007

Bolinho de Cenoura


Até agora pouco não conseguia me decidir sobre qual a primeira receita a ser postada aqui. Estou tão empolgada, são tantas as idéias e receios de não escolher a correta.
Então, escolhi: Bolinho de cenoura.
Muitos têm receitas de bolo de cenoura. Eu mesma tenho algumas, com pequenas variações. Escolhi a melhor delas para fazer no lanche.
Neste fim de semana, meu filho chamou alguns amigos para virem em casa, e nós, as mães, aproveitamos para papear e dar risada. Foi super divertido. E para o lanchinho, ele pediu que eu fizesse um bolo de cenoura. Sempre fiz em tabuleiro, mas desta vez, resolvi fazer em forminhas. Ficou ótimo, super “molhadinho”, e com certeza, aparentando mais apetitoso ainda.
.
.
Massa
4 ovos
400 g de cenoura picada
1 xícara (chá) de óleo de canola
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
1 pitadinha de sal

Bata no liquidificador os ovos, o óleo e metade da cenoura. Depois vá acrescentando o restante da cenoura aos poucos. Em seguida adicione o açúcar e bata mais um pouco.
Por último misture a farinha de trigo com o fermento à massa.
Leve para assar a 180ºC em forminhas para muffins – até começar a dourar cerca de 30-35 minutos.
.
Cobertura
2 colheres (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
5 colheres de açúcar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Leve ao fogo até ferver. Aplique sobre os bolinhos ainda quente.
.
Rendimento: 36 bolinhos.

12 comentários:

Anônimo disse...

Oii Laura!!
Achei uma ótima idéia vc fazer este blog, pq realmente tudo que vc cozinha eh uma delícia!!
Humm vou aproveitar e copiar uams receitas tbm.. pq eu gosto mto d cozinhar aqui em casa =]
Boa sorte com o blog!
Bjinhuss

Anônimo disse...

oooi Laura!

huum este bolo deve ter ficado uma delícia, pq eu já comi seu bolo de cenoura e é realmente muito gostoso! não só o bolo claro, pq vc é uma ótima cozinheira!
vou passar sempre aqui pra pegar as receitas e tentar fazer em casa =]
um beijo

Laurinha disse...

Oi,lindinha,
fiquei emocionada...ainda tô...
à vontade pra pegar as receitas, afinal é para isso que o
P i t a d i n h a s foi feito.
Beijinhos,

Laurinha disse...

oi, lindinha2
quase não estou conseguindo escrever, meus olhos estão mareados...
à vontade, tente fazer e qq dúvida, pergunte tá!
Beijinhos,

Anônimo disse...

Eu comi esse bolo recentemente, feito pela própria laurinha, e muito bom...espero em breve experimentar outras receitas dessa amiga maravilhosa.
Beijoka
Rosãngela

Anônimo disse...

:)

mari. disse...

tia!
adorei a idéia do blog,

vou entrar aqui sempre
agora que estou começando a me "aventurar" na cozinha!!

by the way, já comi desse bolinho e adorei!

um beijão

Anônimo disse...

Laura, muito bem, você diminuiu o açúcar da receita do capuccino.
A partir de agora não deveria mais colocar receitas doces. Como você é uma pessoa doce, docissimamente doce, seu blog vai ficar uma melação só.
Beijos

Amiga Ju

Laurinha disse...

Mari, que bom que você veio me visitar... Vc tem boa herança de mão na cozinha - tua mãe e tua vó, né. Então, aproveite minhas P i t a d i n h a s =)
Beijinhos,

Ju, vc é um amor, uma amiga nova e bem antiga.... :))
Vc que é um doce. Super obrigada.
Beijinhos,

Anônimo disse...

Laurita,
Hoje resolvi olhar o seu blog e fiquei surpresa com a rápida evolução dele.
Acho que suas receitas precisam ser degustadas antes de irem para o blog.
Por falar nisso, a empadinha de queijo saiu ou não?
Beijos e continue assim...
Sua amiga que sabe ler legenda!

Laurinha disse...

Oi, querida!
Este bolinho vc experimentou no níver...
A Empada de Queijo está saindo do forno!! Jájá ela chega aqui no blog. Venha experimentar tb, tá
Adorei a sua visita! Te aguardo.
Beijinhos,

Anônimo disse...

A sua xícara leva quanto?