quinta-feira, 5 de julho de 2007

Capuccino


Outro dia eu estava na casa da Ju e ela ofereceu um capuccino.
Nossa, há quanto tempo eu não tomava um capuccino! Engraçado como às vezes a gente deixa de lado alguns hábitos....
Então, buscando no meu caderninho, achei minha antiga receita. E , sob influência da receita da Ju – prefiro com menos açúcar, fiz um capuccino, que tomamos hoje.
Aceita uma xícara? =P


200g de leite em pó – usei o desnatado
50g de café solúvel
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
2 colheres (chá) de canela em pó
1 xícara (chá) de açúcar
1 pitadinha extra de canela em pó - opcional

Numa tigela grande, junte todos os ingredientes e misture muito bem. Passe por uma peneira para obter uma mistura homogênea e bem fina. A mistura obtida é a base do capuccino.
Mantenha em recipiente fechado e guarde-o em local seco e arejado.

Sugestão de preparo da bebida
1 xícara (chá) de água bem quente
1 colher (sopa) de pó para capuccino

Numa panelinha, leve a água ao fogo alto para ferver – ou leve uma jarra refratária com água ao microondas.
Um pouco antes de levantar fervura, retire do fogo.
Coloque o pó para capuccino numa xícara ou caneca, acrescente a água, e misture com uma colher até dissolver o pó e sirva em seguida.
Quem preferir mais docinho, acrescente açúcar à gosto.
E, quem quiser um sabor mais acentuado de canela, coloque uma pitadinha extra de canela em pó sobre o capuccino, já preparado.

6 comentários:

Anônimo disse...

:))

Fer Guimaraes Rosa disse...

que xicara mais linda!!! :-)
que bom te achar.
obrigada pelo link para o Chucrute com Salsicha.
beijos,

Laurinha disse...

Oi, Fezoca
Adorei seu blog, idéias, pensamentos, papás...
Beijinhos,

Cláudia disse...

Laurinha, adorei o seu cappuccino. Está cremosinho, humm, que delícia. Estou comentando de trás para frente, porque não tinha visto tudo que vc fez de bom! O bolinho de cenoura é outro que vai entrar na minha lista. e o Pitadinhas vai para o meu blog tb, se vc permitir!!!
beijos

Cláudia B

Laurinha disse...

Cláudia B,
Vc é uma gracinha !!!!!
Uau, que honra, adoraria poder estar na sua casa virtual !!!
Já saboreei todas as suas receitas, e vou experimentar fazer assim que conseguir eleger a primeira, tá - a lista tá gde....
Beijinhos,

Anônimo disse...

Poxa, eu gostaria tanto de comer carolinas....
Beijão
Ro