quarta-feira, 11 de julho de 2007

Sequilhos


Retirei esta receita duma caixinha de margarina em tabletes – Flor ou Delícia, não me lembro bem, há muito tempo atrás. Faço sempre, rende bastante, e acaba logo (risos). E com um cafezinho, é tudo de bom!
É uma delícia, e como é feito com polvilho, não tem Glúten – ótima opção para aqueles que têm intolerância a glúten.
Em tempo: nenhum dos ingredientes contem glúten!


½ xícara (chá) açúcar
500g polvilho doce
1 ovo
200g margarina
½ xícara (chá) (100ml) leite de coco
1 pitadinha de sal

Misture bem o açúcar com o polvilho, o ovo e a margarina – eu faço com as mãos mesmo, até ficar uma farofa. Acrescente o leite de coco, aos poucos, até obter uma massa homogênea.
Faça bolinhas de cerca de 3cm de diâmetro, coloque-as numa forma e achate-as levemente com um garfo, para frisar a superfície.
Desta vez eu fiz cordõezinhos de 1cm de espessura e cortei os biscoitinhos com a faca – como se faz para nhoque, e frisei cada um com um garfinho.
Leve ao forno 180ºC pré-aquecido em tabuleiros sem untar, por cerca de 20 minutos, até secar (NÃO deixe corar senão ficam duros!).
Deixe esfriar e guarde em recipiente bem fechado.

15 comentários:

Anônimo disse...

muito bom!
:p

Cinara disse...

Que delícia de sequilhos, Laurinha! Devem mesmo ficar ótimos com café, café com leite, capuccino, chocolate quente... Ótima receita! (Como o bolo do post anterior, que me deixou babando!) ;o) Beijos e parabéns pelo blog!

Laurinha disse...

Quanta honra sua visita aki!!! :)Obrigada, e obrigada pelo incentivo! :D.
Venha sempre e aceita um cafezinho? Acabei de passar...
Beijinhos,

Agdah disse...

Se tem leite de coco, só pode ser bom.

Silvia Arruda disse...

Oieee
Adorei seu blog!! Cheio de coisas doces gostosas!! Voltarei sempre aqui!! Um beijo!!

laila radice disse...

Laura, não conhecia teu cantinho..adorei!só coisa boa...esses sequilhos, o olo...ai menina q delicia! passarei aqui mais vezes! beijos

Laurinha disse...

Agdá, é mesmo, leite de coco é tudo de bom, e olha que aki a gente usa o de garrafinha....

Silvia Arruda, adorei sua visita, venha sempre;

Laila, que bom ver vc aki.

Beijinhos, meninas

Cláudia disse...

Oi, Laurinha, que bom que vc entrou para o nosso time de blogueiras. Vim, retribuir sua visita no meu blog e adorei o seu.
Vou colocar as crianças para me ajudar a fazer esses sequilhos agora nas férias. Elas vão adorar cortar a massinha, já estou vendo...
Bjs
Cláudia B.
=^.^=

Eli disse...

Laurinha eu amei sua cozinha!! Quanta coisa saborosa tem por aqui. :) Vou voltar todos os dias agora.

Laurinha disse...

Cláudia B, com o calor das maõzinhas, vai ser uma alegria só, cada um fazendo seu formato de sequilho...hummm !!!

Eliana, adorei sua visita. Venha sempre, tá

Beijinhos, meninas

Anônimo disse...

Lauretes,
Eu adorei, quase que a Sandra ficou sem nenhum...rs...rs
Precisa fazer mais e levar amiga.
Beijo,
Rosãngela

Valentina disse...

Juro que andava atrás de uma boa receita de sequilhos.

A simplicista... disse...

Oi, Laurinha!
Cheguei aqui pelo blog da Laila e já adorei! Amo sequilhos, tem gosto de infância!
Tenho uma receita bem parecida de sequilhos, mas a massa fica molenga e nunca consigo moldar os biscoitos. Na próxima vez que fizer, vou experimentar a sua.

Laurinha disse...

Simplicista, bem-vinda!
Experimente sim, e de pois me diga o que achou desta, OK
Beijinhos,

martinha disse...

ola.
Eu fiz o sequilhos nao ficaram ruins mas acrescentei fermento em pó cresceram e ficaram macios.


Um abraço
Marta Dalmonico