terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Panificadora


Outro dia, visitando o blog da querida Cinara que tinha postado o Pão Australiano, me peguei pensando que talvez eu ‘precisasse’ de uma panificadorazinha ....

Sempre gostei de fazer pão em casa!
Quase sempre misturo os ingredientes na batedeira, deixo bater com cerca de 2/3 da farinha de trigo pedida, para não judiar da bichinha, e depois coloco na pedra (da pia...) acrescentando a farinha de trigo restante, sovando mais um pouco, até secar a massa. Adoro mexer na massa, me faz tão bem! Quando começo a brincar na cozinha esqueço as preocupações... faço uma terapia!




Mas percebi que a máquina pode ser uma aliada, quando o pão desejado vai contra o tempo disponível para prepará-lo!
Comecei a dar uma sapeada na net e vi alguns modelos, conforme as fotos (veja os links para marca e modelo)

Além de outros tantos modelos aqui.

Acatei a sugestão da Cinara e vim então pedir uma ajuda para meus amigos que visitam o Pitadinhas e que tem experiência com panificadoras para indicar uma boa panificadora, não necessariamente uma destas, e agradeço sua opinião e sugestão, pois assim posso escrever a cartinha para o Noel com todos os dados, e quem sabe....!
Beijinhos,

23 comentários:

Janna Joaninha disse...

eu tenho uma da britânia...que... não sai da assitência técnica!

nunnnnca consegui fazer um pão decente nela!

laila radice disse...

ah eu não posos te ajudar nesse post! bjos e boa sorte na procura!

Migas disse...

Também gostava de escrever ao Pai Natal a pedir uma destas...Vou aguardar pelos resultados deste seu "referendo"! :o)

Beijinhos

Marizé disse...

Laurinha, eu tenho uma panificadora, que foi uma promoção muito baratinha, (só por isso é que comprei), mas não sei se tem a marca aí. Só posso sugerir que compre uma que dê para fazer pão grande pois mais vale fazer só metade do que querer fazer um grande e não puder, que tenha temporizador e vários tipos de programas.

Beijocas

Cris disse...

A minha é da marca Britânia e é ótima! Já fiz pães muito gostosos com ela.

Bjs,

Cris

Sheila disse...

Laurinha,
to louca por uma tbm amiga! Acho que me ajudaria muito nessa vida tirana de fazer pães duros, hahahahaha

Silvia Arruda disse...

Eu tb estou pensando seriamente em comprar uma máquina de pão, ainda mais que tenho certa dificuldade em sovar a massa! hehe

Katia Mine disse...

Laurinha, qdo vc descobrir a melhor marca, eu tbem quero saber, pois tbem estou querendo comprar.
bjos

LARINHA! disse...

oi laurinha!
tb pedi uma dessas pro papai noel!


ah qto sua pergunta lá no meu blog:
o diametro da forma do empadão era de 20cm!!!
um beijãi querida!!!

risonha disse...

a minha é da marca TEFAL, já a mostrei lá no meu cantinho e estou bastante satisfeita com ela.. e sei que nem foi muito cara.

Isabel (pipoka) disse...

Laurinha,

Também pedi uma dessas como prenda de Natal e também ando à procura de informação sobre elas!

bjs

® disse...

Lauríssima!
Pedi pro meu marido noel a da Britânia...essa aí linda na foto..:]
Hum...vai ser tudibão se a gente ganhar, né?!
Beijinhos pra vc!!

Isabel de Miranda disse...

laurinha que óptima ideia...eu também quero mas são tantas marcas que quem não percebe!!!Depois venho cá ver a que é melhor...beijinhos doces

Beatriz Belliard disse...

Laurinha, tb adoro botar a mao na massa, mas a maquina ajuda e muito ! A minha é molinex, e adoro. Mas o essencial é que vc escolha uma maquina que possa fazer varios tamanhos de pao, que vc possa programar e quanto mais programas tiver mais util ela sera, a minha tem 14, acho ate demais, mas acho que 10 esta bom. bjs

Cris disse...

A minha eu comprei no shoptime há muitos anos e nunca deu problema mas a cestinha é pequena, só fique atenta ao tamanho dela, a Britania tem sido muito usada. Bjs!

Lua Limaverde disse...

Vou ficar acompanhando a enquete pra me informar também. Meu problema é que aqui a voltagem é 220v, então não posso comprar uma importada, por exemplo. :(

Nani disse...

Vou é aproveitar as dicas pois eu também preciso de uma.
Beijos

Eli disse...

A minha é Britânia e eu adoro também! :)

Rosane Vargas disse...

Laurinha, tenho uma Cadence, acho que é uma das mais baratas do mercado. Uso direto há uns três e nunca deu problema. A assistência técnica é muito boa. Esclarecendo: a máquina nunca estragou, mas a faxineira, qdo limpou, perdeu uma borrachinha que fixa a fôrma na máquina.

Cinara disse...

Laurinha, como eu te disse, a minha é da marca WestBend, e comprei no Shoptime há mais de 10 anos. Ela é ótima e nunca me deixou na mão. Pelo comentário das amigas eu tenho recomendado essa da Britânia. Todas elas são fabricadas na China, portanto, se vão quebrar ou não, é uma questão de sorte (ou falta de sorte). Ouvi dizer que a Mallory é a menos recomendada, pois se você precisar de peças, a fábrica costuma demorar séculos para mandar, dentro ou fora da garantia.
Estou torcendo para que Papai Noel te traga uma máquina de fazer pãezinhos, amiga! ;o)
Beijos!

Unknown disse...

Olá,

eu comprei a minha panificadora faz 01 semana e já fiz 03 pães maravilhosos com ela. A sua marca é a Britânia e recomendo a todos. Além de pães dá para fazer bolos, massa para pizza e até geléias. Excelente !!!!! Agora acabei de fazer um panetone e ficou showwwwwww. O único problema é o peso a mais na balança depois de tanto pães hehehehe

Beijocas

Débora disse...

Laurinha,
gostaria de saber sobre a panificadora doméstica,vc gostou mesmo,vale a pena comprar?e qual marca vc me indicaria?obrigada pela atenção!

P.S estou viciada no seu blog rsrs..bjos!!!

Laurinha disse...

Oi Débora,
Eu ADORO a minha panificadora doméstica (tenho a da Britânia). Pouco uso para assar pães, pois gosto de 'brincar' com os formatos dos pães. Mas para sovar a massa, é perfeita. Aos poucos fui aprendendo como tirar o melhor proveito dela, sovar tal massa por tanto tempo, descansar a massa na panificadora ou não, etc.
Para mim, que asso pães algumas vezes por semana, é excelente.
Hoje mesmo, já fiz 2 fornadas... delícia!

Beijinhos