sexta-feira, 31 de agosto de 2007

O Rei Abacate



Vejam o abacateiro que tenho lá em casa (em Indaiatuba, uma cidade do interior de São Paulo, a 1 hora daqui da capital).

Os frutos - confesso que não sei a espécie - nascem assim, verdinhos por fora. Ao longo do crescimento, eles vão ficando rosados, rosas bem vivo, rosas bem escuro, e quando estão quase pretinhos, estão no ponto. Quando estão maduros, por dentro eles são verde mais escuro perto da casca e vai clareando o verde, chegando quase a amarelo pertodo caroço.
Estes da foto são do final do ano passado, e infelizmente não tenho fotos deles maduros.


Quanto à receita, não tenho nenhuma especial com abacate, mas quis enviar uma foto, para ilustrar esta delícia de idéia da Valentina, Miki, e convidadas.
.
Beijinhos,

8 comentários:

laila radice disse...

que lindos seus abacates!!!e queria te responder pro email ao comentario, mas bnao tinha entao vim cá contar que pra assar não precisa da assadeira, a água quente é só pra umidecer o forno, e criar uma etsufinha pro pão. bjos!

Silvia Arruda disse...

Ter um pé de abacate em casa deve ser mto bom.. eu adoro essa fruta, imagina, dá vontade e ir direto ao pé... muito bom! :)

anna disse...

São lindos os teus abacates, Laurinha!

Laurinha disse...

Lila, super super obrigada! Já anotei!

Silvia, estão está combinado, na próxima vez que der abacate, vamos nos acabar de comer lá, tá!

Anna, obrigada!

Beijinhos, meninas

Cris disse...

A sua casa é aqui pertinho! Não gostaria de participar de nosso café da manhã de blogueiras? O próximo será depois do feriado! Que acha? Bjs!

Laurinha disse...

A D O R A R I A!
Me passe os detalhes para que eu possa me programar ... Fiquei muio feliz e honrada!
- docelaurinha@gmail.com - OK!
Beijinhos,

Valentina disse...

Ai Laurinha, que inveja. Lindos os teus abacates.

Laurinha disse...

Valentina, obrigada!