quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Brigadeirão



Quem não conhece...

Há muito tempo que não utilizava leite condensado em casa, e a data de validade estava na forca...

As lombriguinhas de plantão logo sugeriram esta receita, que é feita num piscar de olhos, pois é feita no microondas.

Aceitam uma fatia?


1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 xícara (chá) de chocolate em pó
3 ovos
chocolate granulado para decorar

Bata no liquidificador, o leite condensado, o creme de leite, os ovos e o chocolate em pó, por cerca de 3 minutos, ou até obter uma mistura homogênea.
Unte uma fôrma refratária com furo central, e despeja nela a mistura. Cubra com papel-manteiga e leve ao microondas, na potência média - alta (80%), por cerca de 8 minutos.
Deixe esfriar e coloque na geladeira por cerca de 2 a 3 horas. Desenforme no prato em que for servir e cubra com chocolate granulado a gosto.

Dica: O tempo de cozimento no microondas está sujeito a algumas variações. Para saber o momento certo de retirar o pudim, "balance" a fôrma depois de 5 minutos de cozimento: se a massa ainda estiver mole, deixe por mais alguns minutos, caso contrário, retire-a do microondas e deixe esfriar normalmente, antes de levar à geladeira. Ao ser desenformado, a superfície pode ter uma camada ainda líquida, isso facilitará a aderência do chocolate granulado.

26 comentários:

Carla disse...

Eu aceito eu aceito!! Mas que tentação, está lindo!!
Bjs

Akemi disse...

Ai amo brigadeiro e esta receita é tão fácil e prática, não? dá vontade de preparar um já!

Anônimo disse...

Hummmmmmm, está uma beleza, hein, amiga?
Beijinhos e happy halloween!


www.mangiachetefabene.wordpress.com

Gil disse...

Bom dia Laurinha, amei conhecer o teu blog, tem tantas receitas gostosas que nem sei por qual começar, amei o truque para tirar a pele do pimentão.
Vou te adicionar nos favoritos e virei aqui sempre para saber das novidades.
Parabéns!!!

risonha disse...

vou desmaiar.... isso está lindo demais.

Silvia Arruda disse...

Eu sou apaixonada por brigadeirão!!! Eta doce delicioso e fácil de fazer, não?? Sabe que vc atiçou as minhas lombrigas agora? hehehe

Isabel (pipoka) disse...

Que gulodice, Laurinha. Ai a minha dieta! Ainda para mais é rápido de fazer...uma tentação!

bjs

Migas disse...

Estou com a Risonha...vou desmaiar! Isto é bom demais, Laurinha!!!!

Nani disse...

Você pode fazer um de chocolate branco pra mim? rsrsrs
Tá lindo o seu brigadeirão.
Beijos!

Patricia Scarpin disse...

Lindo, Laurinha!
Vou querer uma fatia, sim, e depois repeteco!

Marizé disse...

Laurinha, isso deve ser bom DE-MA-IS!!!
Bjs

semente de sésamo disse...

A pergunta é: quem resiste?

Célia disse...

ADOREI A RECEITA *****

Heidi disse...

Adoro brigadeirão! E agora com esta receita prática então! Abraços.

Laurinha disse...

Carla, lindo e delicioso!

Akemi, é uma bomba calórica deliciosa...:P

Verena, o pedido foi para ESTA receita, então, fiz ESTA!!!

Gigi, bem-vinda, e venha sempre!

Risonha, não, não desmaie, coma uma fatia ;P

Silvia, então sirva-se de uma fatia, vc e suas lonbriguetes...

Pipoka, nem me fale, nem me fale de dieta!

Migas, faz isso não, é melhor comer uma fatia, está bem?

Nani, então sua bronca com chocolate é por causa da massa de cacau... sabe, tenho uma receita do branco mas nunca experimentei... qq dia eu faço, tá!

Pat, minha sorte é que eu fiz para um almoço fora de casa, senão, aiai dieta... :)

Marizé, É SIM bom DEMAIS!!

Semente, a Nani :DDD

Célia, então, sirva-se!

Dinha, receita certeza de sucesso!

Beijinhos doces a todos!!

Cláudia disse...

Laurinha, este é doce preferido da minha caçula (9) e ela mesma o faz sozinha. E fica perfeito. E ela toda feliz!

bjs

O Cravo da Índia disse...

Pois - não tenho dúvidas - é delicioso e simples. E o aspecto é irresistível. Aceito uma fatia, sim!

Quanto às castanhas, Laurinha, eu asso no forno sem grandes cuidados. Faço um pequeno golpe com a faca em cada uma delas, sensivelmente a meio. Coloco-as numa assadeira e levo ao forno (em temperatura média/alta). Um pouco depois, polvilho com bastante sal grosso. Vou abanando a assadeira e vendo quando é que estão no ponto: assadas, mas não excessivamente duras e secas.

Paula Amanda disse...

Que lindo seu brigadeirão!!! Vou copiar a receita, sabe que todas as vezes que tentei fazer eles desmoronam!
Este deve estar uma delícia! Parabéns!
Abraços,
Paula Amanda

Pimpona by Nacos & NOC's disse...

Nunca cozinhei no micro-ondas.... uso apenas para aquecer. Mas isso vai mudar, este brigadeirão tem cá um aspecto!!! Uma delicia!
Beijinhos

Camila Marinho disse...

Difícil resistir! Amei a receita. Bjos

Laurinha disse...

Cláudia, que lindinha sua filha! Já dando seus passos independentes na cozinha, mande os parabéns a ela! :)

Cravo, então sirva-se.
E quanto às castanhas, muito obrigada! Já estou com vontade de degustá-las!

Paula, e esta é tiro e queda, certeira!!

Pimpona, então, ares novos ao microondas!!

Camila, então não resista, saboreie uma fatia!

Beijinhos, a todos!

laila radice disse...

quer me matar de desejo?? eu q to num rigido trimestre sem chocolate me deparo com essa tentação...é demais!!!obrigada pelo email Laurinha...estou de volta! bjos

anna disse...

Está lindo de mais, a pedir para ser provado... uma verdadeira tentação!
Beijokas.

Café Vinil Poá disse...

Ah que isso leite condensado a vencer manda pra cá que não sobra nada rsrsrsr, que delicia é essa, gardou um pedaço para mim né,,, beijos

Laurinha disse...

Laila, que pena, sei que vc tem de respeitar o que combinou....
Quando o trimestre passar, faço um só pra você, tá?

Anna, então prova já, aeita uma fatia?

Julia, está aqui, esperando por você!

Beijinhos, meninas

farófia disse...

Que maravilha! No ano passado fiz este bolo para o meu aniversário! Foi uma bomba, nunca tinha comido tanto açúcar junto - com esta foto fiquei com vontade de repetir...

Bjos