sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Natal

Escapamos por uns dias e viajamos a Natal.

Fomos de avião, num vôo direto de cerca de 3 horas (Natal fica distante cerca de 3100km de São Paulo, onde moramos) - como é grande este Brasil !!!!!!



Nos hospedamos num notel na Via Costeira, onde tínhamos as Dunas de um lado,



e de outro,



a praia e o mar!






Foram poucos dias, mas suficientes para nos desligarmos do corre-corre do dia-a-dia daqui, e andar descalços na areia, brincar no mar, sentir o vento no rosto, deixar-se lagartear ao sol, bebericar água de coco fresca e deliciosa...




aiai, já estou com saudades...

A cidade estava florida, com muitas alamandas, primaveras rosas, amarelas, diversos tons de vermelho ao uva, e outras tantas... fiquei encantada com as flores de cactus, que lindinhas...



Conhecemos um pouquinho do litoral norte e sul do Estado, parando de praia em praia... de Genipabu a Barra de Tabatinga... lindo demais!!!

Sempre que viajo, gosto de, além de visitar os pontos turístios, conhecer mais a miúde o local, passear pelas ruas e olhar as casas, imaginar o modo de vida dos moradores locais, mesmo que de veraneio, pois, como não é época de alta estação, muitas casas estavam fechadas, ninguém nas ruas... uma calma só quebrada pelo vento e pelo caminhar da areia .... nossa, como o vento é forte e constante neste litoral!

Pena que não tivemos tempo para outros tantos destinos, mas não deixa de ser mais um motivo para voltar, né não!!

22 comentários:

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Mas que delícia de viagem,espero que tenha descansado e curtido bastantão.
Beijos
Nani

semente de sésamo disse...

Pelas fotos eu diria que tinha ficado ne mesmo hotel na minha viagem a Natal. Eu tabmbém gostei bastante.

Cinara disse...

Que viagem maravilhosa, Laurinha!! Eu ainda não conheço Natal, mas dizem que é muito lindo... e suas fotos comprovam isso! As praias do nordeste são mesmo lindas, e olha que só conheço Fortaleza, Recife e Porto Seguro! E também morro de saudades sempre... ;o) Beijos e um ótimo final de semana para você!

Janna Joaninha disse...

nooossa que delícia. natal realmente é uma terra abençoada. eu já fui inúmeras vezes e sempre tem algo mais para conhecer.

Marizé disse...

Laurinha, adorei o seu relato e as imagens. Eu também gosto de conhecer os lugares para além do que o turismo aconselha, não perdi a esperança de um dia viajar até ao Brazil.
Adorei o "lagartear".

Beijocas e bom fds

Flor de Sal disse...

INVEJA!!!! MUIIIITA INVEJA!!!!

Migas disse...

Que fotos lindas! Tal como a Marizé, um dia também hei-de ir ao Brasil... Mas terá de ser quando me fixar em Portugal porque agora, para viagens longas, basta-me Portugal-Angola... Mas adorava conhecer o seu país!

Beijos!

laila radice disse...

ai que delicia!!! lindo passeio! beijos

Nani disse...

Nossa que maravilha!Como eu gostaria de ter ido também, rsrsrs
Beijos!

Célia disse...

Menina que sorte eu adoraria uns dias assim só eu e o meu marido 2ª lua de mel ... quando chegam os filhos o tempo a dois trminou.

Anônimo disse...

Fantástico... umas férias agora, um sonho...

Bjinhos

Camila Marinho disse...

Que delícia Laurinha! Se viajar já é bom, imagine então para um lugar desses??? Perfeito. bjos

Laurinha disse...

Nani, aproveitamos bastante, foi ótimo, recarga total!

Semente, Natal é um dos meus destinos preferidos do Nordeste!

Cinara, Natal é bem menor que Recife e Fortaleza, mas o litoral não deixa nadica a desejar...tem tb os arrecifes, e lagoas naturais, é demais!

Janna, é verdade, fazia muito tempo que não ia para lá a passeio (a última vez foi ainda solteira...) Outra cidade, irreconhecível, praticamente!

Marizé, sabe que 'lagartear' não é meu forte, tenho pavor de ficar tostando ao sol - por conta dos malefícios do sol, mas, foi 'inevitável'...

Flôr, te entendo!!!!:)))))

Migas, o Brasil é um país continente, com muita diversidade de passeios/destinos, para todos os gostos!!! Litoral - Nordeste, Sudeste, e até Sul, Amazônia, Pantanal, Cerrado, Cidades Históricas, Montanhas, Turismo-Aventura, Esportes Radicais... o post vai ficar longo....
Quem sabe um dia consigas programar uma viagem! Vou torcer!

Laila, lindo mesmo, ficamos em dúvida sobre o destino - eram tantas as opções, acertamos em cheio!

Nani, é uma ótima opção para lua de mel....

Célia, viajei com a família - marido e filhos! Sempre aproveitamos, é só arquitetar satisfação para todos - nem sempre ao mesmo tempo, eu sei...
Foi ótimo!

Pimpona, sabe que estávamos tentando estas 'férias' há meses, e nunca vingava...

Beijinhos a todos!
E Bom Final de Semana

Laurinha disse...

Camila, vc disse tudo, concordo, como se diz, em gênero, número e grau!! :D

Beijinhos e bom finde!

Akemi disse...

Laurinha, também fomos para Natal na nossa última viagem ao Brasil e morri de saudades vendo suas fotos! A cidade é realmente linda e super acolhedora! Ô povo hospitaleiro! As praias são lindas mas as lagoas tbm são ótimas! Bom retorno, amiga, e ótimo final de semana para vcs! Bjs

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Natal é o que há.
Lindo, lindo, lindo.
Espero que tenha descansado e aproveitado muiiiiito.
Bjs

Geórgia disse...

Como moro em Fortaleza, ficamos bem perto de Natal e, sempre que possível, vamos até lá. Você tem toda razão, é um lugar adorável. Bjs.

Rosi disse...

Laurinha, td bem? Fiquei contente com a sua visita, vou adicionar o seu link, nos meus favoritos, lá no blogger, ok? O purê de maçãs é realmente delicioso...Bjos!!
Ah, Natal é linda, suas praias são encantadoras...

Valentina disse...

Laurinha, faz tempo que não vou a Natal. Tenho ótimas memórias.O tempo passeio foi bacana, não?!É bom fazer estes passeios, né?!

Laurinha disse...

Akemi, trouxemos uma energia muito boa de Natal!

Dani, muuuuuuito meeeeesmo! :D

Geórgia, já fui à Fortaleza, mas há muito tempo atrás... preciso voltar!

Rosi, vc tb já está aqui!!!

Valentina, bom mesmo, a família curtiu bastante!!

Beijinhos a todos!

Heidi disse...

Laurinha, que delícia! Nasci em Recife, vizinha desta linda cidade e não tive a oportunidade de conhecer aínda,espero na próxima viagem!

Cris disse...

Laurinha, pensar que apenas 3 horas nos separam deste e outros paraísos aqui em nosso país... eu ainda não conheço Natal, mas este destino faz parte da minha outra lista... a de viagens! Bjs!