sábado, 24 de novembro de 2007

Torta de Frango com Requeijão Cremoso

Tenho o costume de, quando fazer massa de torta, fazer 2 ou 3 receitas, e congelar o que não for utilizar no dia. Faço assim porque, quando desintoco o processador, dou um bom motivo para ele trabalhar, então, além de massas de tortas, já elenco trocentas coisas para fazer com ele - picar nozes, fazer farinha de amêndoas, etc, assim, quando ele volta para o armário, fico feliz por tê-lo utilizado bem - além de montar, lavar, secar, montar, lavar, secar...e guardar!

A massa desta torta é a mesma da Torta Cremosa de Palmito que fiz anteriormente. Estava congelada, então, tirei do freezer, baixei para a geladeira e no dia seguinte ela já estava prontinha para usar. Foi só preparar o recheio, e forno!

Recheio de frango com requeijão

1 kg peito de frango com osso
1 cebola
1 cenoura
1 talo de aipo ou salsão
1 alho poró
1 folha de louro
1 litro de água filtrada fria

2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena bem picada
1 dente de alho picadinho
o frango picado e levemente desfiado
ervas finas secas
1 tomate picado, sem sementes
500ml de caldo de frango
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
sal, pimenta calabresa seca
200g requeijão cremoso

Tire a carne de frango do osso, sem preocupações, deixando até um pouquinho. Reserve os filés sob refrigeração.
Corte os legumes e vegetais em cubos pequenos.
Em uma panela grande coloque os ossos, os legumes e vegetais com a água, e leve ao fogo baixo, deixando ferver por 1 hora. Acrescente o frango reservado, e deixe cozinhar no caldo, até que fique macio.
Retire o frango, corte em cubos pequenos e levemente desfiados, coe e caldo e reserve.

Refogue a cebola e o alho no azeite, junte o frango, mexa bem, acrescente a farinha de trigo, mexa bem e junte o caldo de frango, as ervas finas, o tomate, sal e pimenta, mexendo sempre até engrossar e cozinhar a farinha. Desligue o fogo, prove o sal e acrescente o requeijão cremoso. Utilize frio.



Massa - ingredientes e preparo aqui.




Serve 6 porções

27 comentários:

risonha disse...

que maravilha amiga... adorei

anna disse...

Se leva requeijão, só pode ficar bom.
Gostei muito desta tua torta com as suas estrelinhas...
Beijokas.

Suzana Parreira disse...

Laurinha, ficou uma delícia! Adoro este tipo de comida - era capaz de comer sempre tartes e coisas parecidas.

E as estrelinhas são o máximo!

bjs

Anônimo disse...

Laurinha,
É chato mesmo usar o processador... também faço como você.
Você congela a torta pronta (assada) e também a massa crua?


Beijos!

Fer Guimaraes Rosa disse...

Ficou lindissima, cheia de estrelinhas! hm, adorei a massa e o recheio. beijo!

Isabel de Miranda disse...

Está com aspecto divinal, e o sabor faço uma pequena ideia,receita para eu gurdar.Lindo Beijinhos doces

anna disse...

Laurinha, «estar com a telha» é estar zangada com a vida, chateada, não achar graça a nada...
Também se pode dizer estar com a mosca!

Marizé disse...

Laurinha, você é uma mulher organizada mesmo!

A torta está lida assim com as estrelinhas, e o recheio me parece delicioso.

Beijocas

Isabel (pipoka) disse...

Laurinha, minha linda

Além de me ter brindado com uma receita maravilhosa, ainda me deu umas dicas de organização óptimas!

bjs

Lua Limaverde disse...

Eita, que essa cozinha não pára nunca, é uma coisa gostosa atrás da outra... :)

Filipa disse...

Que bom aspecto laurinha!
Esta torta de frango deve estar uma maravilha nham nham...
Beijokas

Valentina disse...

Olha Laurinha, que show esta tua torta. amei amiga. a crosta esta assim...pedindo para ser mordida. ai, ai..que vontade..

Anônimo disse...

Adorei! Essa decoração com estrelinhas ficou um mimo!
Beijinhos

Gourmandisebrasil disse...

Eu ainda congelaria pedaços de torta pronta para os dias preguiçosos! rsrs
bjo,
Nina.

laila radice disse...

estou c0om a Nina´! alias é o q faço...faço uma grandona e metade vai direto para o congelador!! é até bom pq uma torta gostosa dessas vc nao parra de comer!
sabe q essa semana me deu uma vontade louca de comer uma torta de frango fiz uma q eu gostei bastante mas passei a mão na pimenta...eheh
bjos

No Céu dos Bolos disse...

Ta linda a torta e deve estar deliciosa também. Vou fazer em breve.
Obrigada pela visita.
Parabéns pelo blog.
Bjkas
Ana

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Acho que combinamos. Ontem fiz torta de frango decorada com estrelinhas e anjinhos.
Ainda não postei.
Ficou linda!!!
Bjs

Célia disse...

Tambem já fiz esta tarte e adorei.

Daninha disse...

Oi, te vi na lista do amigo secreto de blogs de comida e passei pra conhecer seu blog.

Voltarei sempre, beijinhos.

Daninha
http://cinebistrot.blogspot.com/

Anônimo disse...

Laurinha, linda como tudo que você faz!
Parece tão apetitosa!!!
Beijos!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Laurinha disse...

Risonha, adoro me divertir na cozinha...

Anna, também gostamos de requeijão, acho que combina muito bem nas tortas, confere uma cremosidade e sabor deliciosos!

Giovana, congelo sempre o que posso..a massa crua, o recheio quase pronto-faltando o requeijão, a torta pronta, tudo conforme as possibilidades, só não congelo a torta crua já recheada!

Fer, obrigada linda!!

'Anjinha', esta torta ésempre aprovada aqui em casa!!

Marizé, a gente tem que aproveitar os tempos disponíveis, senão... comida 'já te conheço' todos s dias... :DDD

Pipoka, e quem não é polivante... mulher, mãe, conselheira, professora, esposa, profissional, ombro amigo, companheira... e nas horas vagas, cozinheira!!!

Luna, obrigada linda!!! :)

Filipa, ficou ótima mesmo!

Valentina, esta massa de torta fica muito boa mesmo, acho até que fica mais gostosa depois de congelada, fica super crocante, mesmo fininha! E o recheio, sabe aquele feito com vontade de ficar delicioso, só tem que ficar bom mesmo!

Pimpona, sempre que 'sobra' um pouquinho de massa, dá para fazer umas gracinhas... :)

Nina, então vc acabou de bisoiar meu congelador, tem 2 pedaços lá, prontinhos, assadinhos...qdo minha filha não almoça em casa, por conta de trabalhos na escola, ela come fora, mas qdo chega em casa, é no congelador o 1º ataque!!

Laila, sabe que pimenta eu estou 'introduzindo' aos poucos nas comidas em casa, antes era sem nada, nadica! Agora já estão se acostumando com uma vermelhinha, discretamente, e acho que têm gostado...
E torta maior pra depois congelar, também rola aqui em casa :)))

Ana, obrigada linda! e quando fizer me fale o que achou!!

Dani, tô indo vê agorinha na sua cozinha...

Célia, e fica deliciosa, né não! Uma refeição completa, só com uma saladinha, perfeita!

Daninha, bem-vinda!! Adorei sua visita, venha sempre, viu!

Verena, obrigada, querida, e ficou mesmo 10!

Beijinhos a todos!

LARINHA! disse...

Laurinha,
obrigada pela visitinha no meu blog!Fiquei com a boca cheia dágua com suas gostosuras!Como vc viu lá no meu to só começando...
um beijão e bom fim de domingo!!!

Marcia disse...

Que delícia de torta, Laurinha! Já anotei a receita... Boa semana! Bjs.

oquefazerprojantar??? disse...

que torta linda! é de dar água na boca! E bom que pode ser com outros recheios também (vi a sugestão da torta de palmito).

tenho que voltar por aqui para ter mais ideias! Que bom!

Beatriz Belliard disse...

ah babei agora ! Vou fazer , tenho que fazer !!!! bj

Apaixonada por Crochês disse...

Que delicia amiga ,seu blog é um show.bjus
Marlene

Danny100%amiga disse...

Adorei esta receita.
Achei uma bela amiga cozinheira.
Obrigada