sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Massa com Atum, Tomatinhos e Azeitonas


Preparei outro dia, para uma refeição rápida, gostosa e leve.
Vapt-vupt!


Massa, para 2 pessoas - eu usei penne
1 lata de atum, escorrido e esmigalhado com um garfo
100g tomatinhos cereja, partidos ao meio
25g azeitonas verdes, picadinhas
¼ de cebola, picadinha
1 dente de alho, picadinho
1 colher (sopa) azeite de oliva
sal e pimenta a gosto


Cozinhe o macarrão, conforme instruções da embalagem para que fique 'al dente', quantidade suficiente para 2 pessoas.

Refogue a cebola no azeite, e quando estiver transparente e, junte o alho de deixe refogar um tantinho; acrescente o atum e os tomatinhos e misture rapidamente e deixe aquecer; desligue o fogo e junte as azeitonas; tempere com sal e pimenta.
Coloque sobre a massa, misture e sirva imediatamente!

36 comentários:

Unknown disse...

Ai que vontade de comer essa massa delíciosa! Já faz um tempinho que não faço. Uma ótima dica.

Bjus, querida!

Beatriz Belliard disse...

Adorei, super pratica mesmo, e vai agradar a todos aqui ! bjinho

Andrea Dohashi disse...

A foto está linda, assim como a apresentação do prato, que por sinal é uma delícia!
Beijos

Filipa disse...

Prática e deliciosa! Pratos de massa são tudo de bom!

beijinhos

Marizé disse...

Para mim um prato de massa com atum e tomate é um banquete, adoro!

Bj e bom fim de semana

Unknown disse...

Uma massinha assim é sempre bem vinda, além de prática deliciosa.Bjss

risonha disse...

para mim só tens que tirar as azeitonas... pode ser parceirinha?

ameixa seca disse...

E é o bastante para satisfazer um estômago esfomeado ;)

Nysa disse...

gostei desta receita - simples e para os dias onde tem que ser rápido! beijocas

Luciana Macêdo disse...

Rápida e muito gostosa, cozinha vapt-vupt do final de semana.
Bjs!

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

hehehehe, legal...em vários blogs tem atum, inclusive no meu... hehehehe

Mas é bom não é??? eu gosto! E sua dica de fazê-lo com massa é ótimo. Adoro... E a foto, está muito apetitosa!

bjssssssssss

Tânia disse...

Gostei da sugestão!!Delicioso com certeza.
E ficou lindo!
Bjs

Mari disse...

Laurinha querida, apaixonante sua massa!!! Amei demais da conta... aposto que ficou tão deliciosa quanto linda!!
Bjo enorme.

Axly disse...

Esses tomatinhos dão um sabor especial a qualquer prato.
Delícia de macarrão hein^^
Kisss!

Cláudia disse...

Eu também sempre faço, minha caçula adora atum!

bjs

Gina disse...

Laurinha, de vez em quando faço uma massa assim, simples e de agrado geral.
Bjs.

Leonor de Sousa Bastos disse...

Mas que boa massa!!!... eu também faço imensas vezes uma bem parecida!...é sempre a minha comida de emergência quando me sinto demasiado cansada para perder muito tempo ou para pensar o que vou fazer!...

Que bom aspecto!....comi-a já!

Lua Limaverde disse...

Laurinha, meu clássico macarrão aqui em casa (apesar de um tempo sem fazer) é molho de tomate, atum e azeitona, adoro essa combinação!!! :D

Anônimo disse...

Adoro Atum!
Pizza e Massa com ele eu acho maravilhoso.
A Foto ficou tentadora.
Bjs

Anônimo disse...

oiiiiess...massa que coisa boa...e essa ta perfeita só uma saladinha e pronto.
Obrigada pela visita t+

Eli disse...

Que massa saborosa Laurinha! Bem cara de verão amei!!

Parabéns pela indicação do cyber cook!

www.saboresdalica.blogspot.com

Bergamo disse...

Laurinha,
Concordo que fui muito severo com o bolo de chocolate....serei mais amoroso num próximo desastre...rsrsrss
Abraços,
Bergamo

Margarida disse...

Deixei um desafio pra ti lá no Figo Lampo!
beijinhos

Marcia disse...

Laurinha, em primeiro lugar, parabéns pelo selo, foi muito merecido.
Que massa vapt vupt ótima.
Bom domingo

Neyma disse...

Laurinha querida,
Que massinha light deliciosa!! Rapidinha e pratica, além de gostosa! Adorei!
Sabe que não costumo usar muito atum, a não ser em sanduiche, tenho que variar mais e vc me deu uma otima ideia.
Beijinhos

Unknown disse...

Querida Laurinha,

essa massa sempre faço para o marido, fácil e agrada o paladar dele hehehe
Bjs e boa semana!

Silvia Arruda disse...

Hummm.. do jeitinho que eu gosto!!

laila radice disse...

humm do jeitinho q mamae fazia qdo era criança...coisa boa! bjs

anna disse...

Laurinha, não tenho conseguido entrar no teu blog. Sempre que tento o meu computador fica bloqueado.
Agora cheguei bem porque cliquei sobre o teu nome num comentário que acabei de receber.
Aproveitei para espreitar as últimas maravilhas...
Beijinhos com saudades.

Laurinha disse...

Ana, nem hega a ser receita, né não!!! acho que muitos conhecem...

Bia, refeição rápida é assim: o que temos? então, é com vcs mesmo!:DD

Andrea, simples, simples...

Filipa, tb adoro!!

Marizé, e com massa então... sou fã!

Carmen, tb acho!

Parceirinha, à vontade... como as suas, tá!

Ameixinha, e deixá-lo satisfeito!

Nysa, é esta mesma a intenção!

Lu, e quando necessário!

Anita, acho tão prático... além de gostar muito!

Tânia, o visual fica muito bom, pena que a iluminação natural foi nenhuma, num dia chuvoso, horroroso...

Mari, nós aqui adoramos!

Axly, a-d-o-r-o tomatinhos... quase todo dia tem na minha salada!

Cláudia, minha filha tb!

Gina, é tão bom, né não!

Leonor, somos duas!

Luna, quem disse que para ser bom precisa ser sofisticado....

Dani, adoro massa, já pizza, prefiro as com queijos!

Rose, e foi assim mesmo!

Lica, obrigada, linda!

Bergamo, é só me dar as diretrizes, fico de prontidão, caso aconteça algum outtro desastre....

Margarida, vou lá ver, jájá!

Marcia, obrigada, viu!

Neyma, gosto demais em lanches, em saladas, em massas...

Nana, minha filha adora este prato!

Silvinha, então sente-se, vamos comer juntas!

Lailoca, bom demais!

Anna, pq será? será que o endereço que está salvo no seu micro está truncado, ou errado? Tenho sentido sua falta mesmo...

Beijinhos a todos!!!

Cris disse...

Uma refeição rápida foi porque ficou muito gostosa né, só de ver já dá vontade de dar uma garfada no monitor...

Iliane disse...

adoro massas rapidinhas assim..a sua ficou tão bonita..deu vontade de comer um pouco..rssss

Carla disse...

adoro estas massas rápidas, são deliciosas =)

bjs

Anônimo disse...

Laurinha: Estava navegando pela internet, procurando uma receitinha facíl para o jantar e encontrei seu blog. Que delícia! Tem tanta coisa boa! Vou começar pela massa com atum e tomatinho cereja! Tenho certeza que maridao e filhos vao adorar! Obrigada e um abraço.
Marilia
PS! Aqui na Holanda, inverno, frio e um fim de tarde lindo! Agora 2 graus lá fora!

Laurinha disse...

Oi Marilia!

Que frio, hein!

Então, aproveite para se esquentar com uma massa bem gostosa!

Depois me conte como ficou!

Beijinhos

Anônimo disse...

Laurinha,

O macarrao com atum ficou delicioso e todo mundo comeu super bem.
As crianças tem férias da escola esta semana, entao amanha vou fazer o crespinho de aveia e Nutella, sucesso garantido!
Beijos - Marilia