sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sanduiche de Agrião com Queijo Branco, Fresco




Minha primeira sugestão, para participar do mais novo Rei: Agrião.
Um lanchinho com agrião, esperto!!




Adoro salada de agrião. Como quase que diariamente. E no inverno, ele sempre vai para a sopa, principalmente os talos. Sopa de agrião é uma delícia!
Mas, não tenho o hábito de colocar agrião no lanche. Puro costume... o alface sempre tem vez!
.


Desta vez, não! O lanche hoje será com agrião, sim Sres!


Observações:
- O pão que utilizei é um Pão com Farinha de Mandioca, que virá num outro post;


- Os talos do agrião? Ah, serão utilizados sim, jájá. A sugestão virá num próximo post...


Preparei assim:




Untei muito de leve uma assadeira com azeite. Gosto de fazer na chapa, mas estou sem ela aqui em casa, então foi no forno mesmo!
Coloquei 2 fatias de pão, uma fatia caprichada de queijo branco, e forno médio neles, até que o pão ficou levemente tostado e o queijo, um tantinho derretido. Virei no meio do caminho, para tostar um tantinho o outro lado também...

Lavei muito bem o agrião, separei as folhas, e centrifuguei-as, para tirar a água. Reservei.

Assim que o pão e queijo estavam prontos, tirei a assadeira do forno.
Passei um tantinho de mostarda no pão, coloquei o queijo, cobri com o agrião, umas uvas-passas escaldadas, um cisquinho de flor do sal, salada de pimentão e cebolas assados e cobri com outra fatia de pão.

Pronto!



Um lanchinho saboroso, nutritivo, com um visual bem bacana!
Gostaram?

34 comentários:

Unknown disse...

Laurinha, ficou lindo e bem gostosinho seu sanduiche!


Bjinhos

Andrea Dohashi disse...

Ansiosa pelos próximos posts!
E que delícia de lanche, que aliás para mim já é uma refeição!
E a apresentação? Um luxo querida!
Beijinhos.

Anônimo disse...

iai

Refeição apurada, caprichosa e tão naturalmente descrita, sem falar na generosidade em compartilhar. Parabéns!!!!

Amplexos

P.S. adicionado aos favoritos, ou melhor, obrigatórios.

Martuxa disse...

Adorei a sugestão. Tem num visual apelativo e deve ser uma delícia de sanduiche :)

Aline Neme disse...

Que sanduba maravilhoso Laurinha!
Adoro agrião!!!

Bjundas

Téia disse...

Doce Laurinha, lanchinho esperto mesmo, e amei as fotos, que espetáculo. Linda participação Hummmmm....Bj parceira do Rei.

Patricia Scarpin disse...

Laurinha, eu não vejo graça em alface, acredita? Raramente como! Prefiro os verdes escuros, de sabores mais fortes, e amo agrião. Que sanduíche gostoso!

Elvira disse...

Também sou doída por agrião! :-)

Essa sanduíche ficou mesmo ao meu gosto.

Beijos.

Luciana Macêdo disse...

Um lanchinho bem natural e saboroso. Ótima sugestão.
Bjs!

risonha disse...

juro que, se eu fechar os olhos, sou capaz de ouvir a tua sanduiche a chamar por mim.

risonha.......
risonha.......
risonha.......

Eu vou já minha querida, estou a caminho para te morder!!!

Carla disse...

agrião é tão bom! A sandes ficou com um óptimo aspecto Laurinha, muito boa =)

bjs

Nani disse...

Nossa Laurinha que sanduiche lindo e super apetitoso. Ah! Estava lendo sobre o selo do cybercook que você ganhou, parabéns!
Beijos e ótimo fim de semana!

Goreti disse...

Menina, não vi as outras sugestões, mas to achando que vc já levou meu voto, que particição hein!!!

Beijos!!!

Tânia Saj disse...

Belo sanduíche!
E com esse toque do agrião, uvas passas e salada de pimentão e cebolas assadas.....tá do jeitinho que gosto!
Beijinhos

Leonor de Sousa Bastos disse...

Que sandwiche com um ar tão bom!!
Eu gosto muito de pão...sou louca por sandwiches e costumo inventar um montão de recheios diferentes!...vou juntar este à minha lista!...deve ficar óptimO!

Leo Gonçalves disse...

já começou bonito...

Marizé disse...

Que óptima participação, eu adoro agrião.

Bj e bom fim de semana

Mari disse...

Laurinha querida, como ficou lindo esse sanduíche!! Uma belíssima opção para o meu famigeradésimo regime.... =D
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..
Bjo grande!

Unknown disse...

Laurinha, isso parece sanduba de restaurante 5 estrelas hahaha
Eu amaria comer um desse, já que cliente vip vira o nariz para agrião.
Flor, vc é de São Paulo né?!
Estou querendo organizar no outro domingo um encontro na Liberdade, vamos?
Bjs

ameixa seca disse...

Adorei :) Super apetitoso. Fico à espera das receitas que virão!
Bom fim de semana.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Que delícia! Tô indo pro lanche... guarda um destes aí pra mim! hehehehehe

bjsssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Laurinha,
adorei esta sandwich. Será excelente para os meus dias de viagem em trabalho.
Farei brevemente.
bjs.
Susana

Priscila Beneducci disse...

Seu sanduba, ficou lindo! Deu água na boca. Ainda preparado com pão caseiro de farinha de mandioca, parabéns! No programa do Domingo da Record, eles falaram que 1 bocada só de sanduba, não é nem o lanche inteiro, preparado com folha de agrião no lugar da alface, vale + nutricionalmente que 4 folhas grandes de alfaca. Porque o agrião é o verde da nossa salada que mais traz beneficio nutricional acumulado. Legal não é. O seu Nhoque de Mandioquinha ficou muito bom. Eu fiz no inicio do ano, eu nem tinha blogue ainda, o Nhoque de Mandioquinha do Clodovil (ele é simado com Nhoque de Mandioquinha também), aquela quando ele ficava brigando com o Chef Luiz no Casa é Sua na televisão e amei. Lendo seu, vou até ver direito o que anotei no caderno para comparar, mas estou achando a proporção de tudo parecidissima!

Simone Izumi disse...

Oieeee!!!
Pleazz, preciso urgententemente de um sanduba desse por favor!O endereço é....rsss...
Hoje é domingo de sol e estou com uma preguiça danada de realizar movimentos mais bruscos do que ligar a máquina de café....rsss...sentiu a fadiga,né??rs...
Sweet Laurinha, estou de olho nesse nhoque daí de baixo.J'adore nhoque..j'adore mandioquinha!!!!!
Bjaooo!

anna disse...

Também adoro sopa de agrião... Assim em saladas não é muito nosso hábito, mas o aspecto deste sanduiche está uma tentação...
Beijinhos.

Marcia disse...

Laurinha,
não tive tempo para ver as outras participações, o serviço destas semanas por aqui estão bravos, tenho passado o dia no curral e depois colocando o gado todo no computador, só vejo números.
Agora este sanduiche está demais, bem da maneira que gosto e muito bonitão também. Boa semana querida.

Nysa disse...

GOSTEIIII ;-)))

Claudia Lima disse...

Eu adoro sanduíches e este ficou na medida!
Prefiro sempre um lanchinho gostoso em vez de jantar a noite e sanduíches não podem faltar!
Boa sorte!
Bjs :)

Gina disse...

Laurinha, não sou muito chegada à agrião, apesar de saber que é bem saudável. Ficou interessante seu sanduíche. O fato de não gostar muito, não quer dizer que não faria para quem gosta.
Tenho um desafio diferente no meu blog, espero você lá.
Bjs.

Unknown disse...

Tem um desafio para você lá no meu blog.

Bjus!

Flavinha disse...

Adorei! Um visual lindo mesmo! Tudo parece delicioso, desde o pão até as passas e a salada de pimentão e cebola assados!
Parabéns pela criação! Vou copiar, ok?
Beijocas

Letrícia disse...

Ai, que sugestão mais gostosa! Mas, como viciada em fermento que sou, já estou curiosa para saber mais sobre esse pão de farinha de mandioca!

Beijos!

Laurinha disse...

Ana, ficou mesmo, super apetitoso!

Andrea, obrigada, linda!

Rogerio, bem-vindo! E obrigada...

Martuxa, as txturas, os sabores... tudo combinou muito bem!

Aline, também adoro!

Téia, obrigada perceira!

Pat, eu gosto demais, dos diversos tipos de alface.
No lanche, gosto de brincar: folhas suaves com recheios fortes, e vice-versa!

Elvira, obrigada, que bom que vc gostou!

Lu, adoro queijo branco, sempre tenho em casa!

Parceirinha, então venha!

Carla, e de sabor também!

Nani, obrigada!

Goreti, vale a pena experimentar...

Tânia, então, vamos tomar um lanchinho juntas?

Leonor, que bom! Depois me conte o que vc achou...

Leo, obrigada....

Marizé, tb adoro... os miúdos então, delícia!

Mari, vai firme, este póde... :DDD

Nana, '..roxa...', obrigada!
Estou te mandando e-mail, tá!

Ameixinha, vamos ver se consigo preparar tudo o que a cabecinha e as barriguinha imaginam, idealizam, saboreiam...

Anita, já vou por na chapa!

Susana, que bom que vc achou boa idéia!

Debora, vou lá ver, agorinha mesmo...

Pri, obrigada!!!!! Oba, não vi o programa, e gostei de sabor....
adoro mandioquinha... depois quero ver sua receita e experimentar...

Diva, delivery arriving in 10 minutes! :DD

Anna, adoro salada... com um tantinho de flor do sal e alho fritinho, fiozinho de aceto, é tudo de bom!

Márcia, obrigada..... qdo 'sobrar' um tempinho, agrade a barriguinha com este lanchinho...

Nysa, que bom!

Claudia, também adoro um lanchinho... dá para variar bastante!

Gina, só experimentando, né não!
E vou lá jájá sapear, tá!

Ana, oba! Vou lá ver...

Flavinha, obrigada! Copie, experimente e me conte!

Le, ficou booooooom demais.... ainda não tive chance de preparar o post... assim que der, publico!

Beijinhos a todos!!

Valentina disse...

Adoro esta tua coragem quando se trata de comida.Encaras todas, topas qualquer parada. amei esta variação. O pao tostado na chapa é ótimo pois fica crocantinho. super beijinho.