sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Frango com Molho de Mostarda ao Porto


Tomei como referência uma sugestão da Colher-de-pau, e adaptei à minha despensa. Como a refeição precisava ser feita num piscar de olhos, optei por cortar o frango em cubinhos miúdos, para agilizar a cocção.
Este franguinho ficou especial, super saboroso, aprovadíssimo! Será repetido outras vezes, com certeza!


O original está aqui.
Para 4 porções
400g peito de frango em cubinhos
Azeite, sal
200ml ‘creme de leite’ de soja
200ml caldo de frango caseiro
3 colheres (sopa) mostarda Dijon
2 colheres (sopa) sementes de mostarda amarela
1 cálice de Vinho do Porto

Tempere o frango de véspera – ou com antecedência de 2 horas com sal e um tantinho de pimenta.
Refogue o franguinho no azeite, acrescente os demais ingredientes e deixe ferver/cozinhar por alguns minutos.
Sirva em seguida.

31 comentários:

Glau disse...

Laurinha, vc sempre nos presenteia com pratos deliciosos!
bjoka, glau

Ziza disse...

Nunca tenho vinho do porto em casa. Preciso providenciar - hehe.

Filipa disse...

Laurinha, o prato está com um aspecto fantástico! É daqueles que nos deliciam e reconfortam ao mesmo tempo :)

beijinhos

Andrea Dohashi disse...

Laurinha pode substituir o creme de leite de soja, por um comum ou light? Aqui eu não sei se encontro, nunca vi pelo menos.
Fiquei com vontade de experimentar!
beijos

Suzana disse...

Pratos rápidos e saborosos são sempre um achado! Gosto da mostarda com o vinho do Porto... fico a imaginar o aroma!

Bj

Letrícia disse...

Puxa, que fácil! E é a cara do hômi, que adora molhos cremosos com mostarda. Vou fazer com certeza!

♥ mesa para 4 disse...

Hummm muito cremoso...beijinho

Pitadasdilu disse...

Laurinha, meu marido vai amar, ele ama peito de frango. Será que dá para substituir o vinho do porto por vinho tinto seco?
Bjos, Lú.

risonha disse...

ai parceirinha.. que coisa deliciosa colocaste mesmo na minha frente
isso deve ser de comer e chorar por mais

Luciana disse...

Oi Laurinha!
Muito bacana essa receita, vai aparecer lá em casa!

Beijocas!

Marizé disse...

Hum....! Mostarda, vinho do porto e ftango - isso só pode ser imperdivel!

Bj e bom fim de semana

Mari disse...

Laurinha querida, que perfeição de franguinho é esta? Nossa senhora, adorei demais da conta!!!
A apresentação está lindíssima, como sempre.
Beijo grande... =D

Eli disse...

Vai aparecer por aqui também!! Humm, que gostoso deve ser.


www.saboresdalica.blogspot.com

Laurinha disse...

Glau, é um franguinho gostoso, de preparo rápido... para os dias de 'sufoco'!

Ziza, ... sempre tenho! Adoro! :DD

Filipa, é mesmo, suave, delicioso!

Andrea, SIM!. O original é com creme de leite de verdade, eu que usei o truque, para escapar da lactose!

Suzana, uma combinação muito saborosa!

Letrícia, fácil e saboroso. Sempre precisamos ter estas oppções, né não!

Mesa para 4, ficou bastante, eles queriam muuuuuuito molho!

Luciana, talvez por um branco suave...

Risonha, acabou rapidinho, e olha que rendeu bem!

Rata, oba!

Marizé, estou sempre de olho nestas 'práticas' !

Mari, simples e gostoso. Não precisa mais, né não!

Lica, aqui já veio umas 3 vezes... :DD

Beijinhos, meninas!

Vivian disse...

só pela aparência dá pra perceber que ficou ótimo

bom fds

bjks

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Este é o tipo de prato que eu A D O R O !

bjsssssssssssssssssssss

ameixa seca disse...

Deve ficar muito bom...a julgar pelo aspecto eu confio nisso :)
Bom fim de semana!

Fabrícia disse...

Laurinha querida,
Que versão deliciosa para nosso franguinho....me deixou salivando...miam.
Bjs.

Axly disse...

O maridão aqui do lado já cantou a pedra, disse que adoraria provar esse frango...
Agora vou ter que fazer!
Hhahaha...
Ótima receita^^
Kisss!

Carla disse...

ai ai só esse aspecto! Adoro o sabor das natas com a mostarda nham nham =P

bjs, bom fim-de-semana

Leonor de Sousa Bastos disse...

Aprovadíssimo mesmo!...
Assim em cubinhos fica óptimO!:)
Deve ter ficado delicioso!!

Gina disse...

Laurinha, meu marido não gosta de vários ingredientes que eu gosto. Como, no momento, somos só nós dois em casa, não dá pra ficar fazendo 2 pratos diferentes. Ele não gosta de pratos que levam vinho e eu adoro!
Que fácil sua receita!
Bjs.

Téia disse...

Laurinha querida, que "dilícia", achei os ingredientes e a foto ótima. Você sempre tendo idéias maravilhosas. Bj grande

Valentina disse...

Querida Laurinha, sempre me encanta a tua seleção de receitas Ótima receita, e a praticidade dela é de ouro.

carmencita disse...

Nossa que delícia, aprecio muito o frango com mostarda. Gostei da dica do creme de leite de soja, sabe que deu vontade de provar, nunca utilizei, vou experimentar num prato salgado, também nunca usei o vinho do porto em pratos salgados, é bem inusitado esse prato e chiquérrimo.Tenho que experimentar, pta conferir todas essas novidades.Bjss

Luciana Macêdo disse...

Este é do jeito que a família gosta. Não vou deixar de experimentar.
Bjs!

Iliane disse...

hummmm..tá maravilhoso seu frango..tudo que amo!!bjus

Laurinha disse...

Vivian, com bastante molho, como meus eleitores gostam...

Anita, foi aprovado aqui tb!

Ameixinha, super saboroso, com umas batatas assadas, aiai, perfeito! (Eu comi com brocolis no vapor, delícioso!)

Fabrícia, um pouquinho fora do cumum, vale a pena!

Axly, depois me conte então o que ele achou...

Carla, eu também!!! mostarda, se pudesse, teria todo os dias!

Leonor, bem prático, uma cocão mais rápida, com certeza!

Gina, aqui em casa somos quatro, e temos paladares diferentes também.... há de se encontram o que agrada a todos...

Téia, adorei o vinho do porto em salgados, é minha primeira experiência...

Valentina, pois é, há dias em que o tempo não permite prreparos mais longos, mais elaborados....

Carmencita, o crme de leite de soja vem para ajudar o filhão, que deve evitar a lactose... tenho feito muita coisa com ele, bem interessante!

Luciana, sabe que me lembrei de você quando postei o franguinho...

Iliane, super saboroso, experimente!

Beijinhos a todos!

Ba disse...

Laurinha, ando namorando esta receita desde que você a postou, e agora que "roubei" umas sementinhas de mostarda na casa da minha avó poderei experimentá-la (com as adaptações que minha despensa pede, claro)! rs
Beijos

Laurinha disse...

Dizem que 'roubado' é mais gostoso!!! Depois me conte tudinho!

Beijinhos

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Acabei de fazer Laurinha, simplesmente uma delícia, assim como vc fiz algumas adaptações, mais o resultado final foi de babar, muito prático e rápido de fazer, obrigada pela sugestão, bjos!!!