sábado, 15 de março de 2008

Frango Amarelinho


De repente os planos foram alterados e tive que preparar uma refeição vapt-vupt. Sem tempo para rodeios e temperos, lembrei-me de uma carta na manga, que outro dia vi na Marizé.
Aqui em casa sempre foi conhecido como 'Frango Amarelinho', às vezes com uma tirinha de bacon em cima de cada pedaço de frango.
Acompanhado de um arroz branco feito enquanto o frango assava, mais uma salada, pronto!
Está na mesa!

Para 4-6 porções:
1 kg de sobrecoxas de frango, sem pele, limpas de toda a gordura
1 iogurte natural
200ml creme de leite
1 embalagem sopa de cebola - usei creme de cebola
2 colheres (sopa) de mostarda por minha conta e risco


Faça dois cortes em cada sobrecoxa, junto ao osso, para facilitar a cozedura.
Disponha o frango em uma assadeira.
Bata os iogurtes junto com o creme de leite com um garfo e incorpore a sopa de cebola de maneira a formar um molho.
Regue o frango com este preparado, e leve ao forno pré-aquecido até o frango estar assado, virando-o algumas vezes. Caso ele começe a ficar dourado mas ainda estando cru, cubra a assadeira com papel alumínio (parte mais brilhante para dentro).

16 comentários:

Nereime disse...

Esta receita tem ótimo aspecto,parece que estou sentindo o aroma!!!

Filipa disse...

Laurinha este franguinho está com um aspecto delicioso e a receita é bem simples, bem como eu gosto.
As fotos ficaram muito bonitas!

Beijinhos

Anônimo disse...

Laurinha, concordo com a Filipa!! Seu franguinho esta lindo, saiu do convencional e as fotos estao lindas!! A decoracao do prato tb esta mto convidativa!!!
bjsss

Iliane disse...

hummm amiga..adorei seu frango..deve ter ficado muito bom....

Danielle disse...

hum.. laurinha... que delicia de franguinho... vou guardar a receita.. afinal la terei de inovar sempre ne? bjkas dani

Goreti disse...

Esse frango é para acertar no alvo com certeza...

Beijos!!!

claudia disse...

Com iogurte..nunca experimentei mas parece delicioso!!!

Marcia disse...

Laurinha, a melhor amiga do meu filho vive falando do frango amarelo, e eu nunca soube o que era! Adorei a receita... Bjs

Sylvia disse...

Ficou maravilhoso Laurinha, adoro mostarda e tenho uma com mel, Acho que vou fazer e tentar e ver no que dá
Beijos

Fabrícia disse...

Laurinha claro que tu me convida para jantar né????
Bjcas.

Beatriz Belliard disse...

amarelinho e gostosinho, com estes ingredientes !! bjs

Natércia Ramalho disse...

Laurinha que franguinho bom adorei um beijo. Natércia:))

Aline Neme disse...

Adoro receita assim... rápidas e deliciosas!!! E impressionam!!! Adoro adoro adoro!!!!

Bjundas

edinha disse...

Que franguinho bom!
Beijinhos

Carla disse...

Esta também vou copiar. Que franguinho rápido, pelos ingredientes vou adorar!

bjs

Cris disse...

Adorei a receita, estou com uma parecida da minha cunhada para testar, mas ela usou peito de frango e não foi iogurte, nossa Laurinha, que cremoso que fica, amei! Bjs!