quarta-feira, 12 de março de 2008

Frango Assado ao Pesto


Quando a Patricia postou esta sugestão, anotei a receita na hora, pois sabia que ia fazê-la, pois adoro pesto de manjericão.
O pesto eu sempre tenho em casa. Quando vou para o interior trago de casa um tantão de manjericão, daí faço o pesto e congelo pequenas porções. É só descongelar e pronto, um pesto delicioso já prontinho.
Se você não tem pronto, siga a sugestão que a própria Pat publicou aqui, fica ótimo.
Alterei só um tantinho a receita, para agradar meus queridos de casa - mãe, faz com este, em vez deste?

Para 4-6 porções
- xícara medidora de 240ml
600g de filé de frango
Sal, pimenta
2 dentes de alho picadinhos
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) manteiga
½ xícara de pesto de manjericão
¾ xícara (85g) requeijão cremoso

Tempere os filés de frango com sal, pimenta e alho picado, com antecedência de 2 horas.
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Em uma frigideira grande, aqueça o azeite com a manteiga em fogo médio-alto e junte o frango e deixe dourar bem dos dois lados.
Retire o frango da panela e coloque-o numa vasilha grande (não use recipiente plástico). Acrescente o pesto e misture bem para cobrir os pedaços de frango.
Transfira-os para a assadeira preparada e espalhe o que sobrar do pesto por cima.
Asse por 15 a 25 minutos ou até que o frango esteja cozido por dentro.
Retire do forno e coloque bolotinhas de requeijão sobre cada filé.
Volte ao forno por mais 3-5 minutinhos para derreter o queijo.

38 comentários:

Filipa disse...

Este frango deve ser uma delícia!! Receita anotadíssima.

Beijinhos

Isabel (pipoka) disse...

Está um show: frango com pesto é mesmo uma maravilha e então esse queijinho a dar o toque final...Estou a olhar para o ecrã e a babar, pois a foto esta mesmo apelativa!

bjs

semente de sésamo disse...

Eu também fiquei de olho nesse frango... fantástico!

Eli disse...

Eu também estou com essa receita na listinha, que maravilha ficou a foto e imagino que o sabor também! Agora a vontade de fazer ficou ainda maior. risos

Nereime disse...

Manjericão é bom demais, ótima pedida com requeijão, deu uma fominha!!!!
beijokas

Patricia Scarpin disse...

Pois o seu está muito mais apetitoso que o meu, querida!
Deu água na boca, fome, tudo... E são só 9:30 da manhã. :)

Katia Mine disse...

Eu adoro pesto, mas nunca tinha congelado, sempre fazia na hora.
Agora, vou começar a congelar.
bjos

Camila Marinho disse...

Laurinha, saudade do seu cantinho. Este frango está o máximo. Bjos mil.

risonha disse...

Laurinha, esta cozinha é cada prato bom em cima da bancada.. hummmmm!!! esse frango deve ter ficado divinal

Luciana Macêdo disse...

Também tenho o hábito de congelar o pesto, pois uso muito e é sempre bom estar prevenida (a minha receita está no meu blog).
Está receita de frango está na minha lista.
Bjs!

Natércia Ramalho disse...

Laurinha que franguinho maravilhoso amei mesmo um beijo.Natércia:))

Silvia Arruda disse...

Eu tb fiquei de olho nessa receita da Pat. Parece delicioso!

Anônimo disse...

hummm que belo franguinho, com esses temperos deves er uma delícia..

Gourmandisebrasil disse...

Pesto combina com tanata coisa! Sempre útil manter um potinho pronto na geladeira.
bjo,
Nina.

laila radice disse...

hummm td muito bom!!adorei o uso do requeijao! bjos

edinha disse...

Adorei esta receita.
Deve ser uma delícia
Beijinhos

Iliane disse...

hummm..isso deve ter ficado bom demais..frango e pêsto de manjericão junto..é tudo de bom....aemi a receita..

Laurinha disse...

Filipa, é sim, uma delícia!

Pipoka, :DDD só você mesmo... :)

Semente, ficou muito gostoso, bem suave!

Eliana, olha, recomendo que faça, pois foi aprovado por todos!

Nereime, ficou uma ótima combinação, nenhum sabor se sobressaiu, e sim, o todo!

Patricia, :DDD, suas sugestões sempre podem ser feitas de olhos fechados, delícias na certa! Obrigada!

Katia, eu sempre congelo, facilita bastante, e sempre tenho 'fresquinho'!

Camila, e vocês, estão bem? Saudades...

Risonha, este franguinho ficou especial mesmo!

Luciana, até a minha eleitora mais avessa a 'ervinhas' adorou!

Natércia, obrigada!

Silvia, e é! Para ser repetida muitas vezes!

Nina, sabe, às vezes ponho um pouquinho no arroz branco, aiai, fica delicioso!

Laila, sugestão do minichef! Ele ficou rondando, rondando e mandou ver na opinião!

Edinha,obrigada!

Iliane, é bom demais!

Beijinhos a todos!

Leila disse...

Laurinha, ficaram lindos!!! eu tambem tinha visto no blog da Patricia e meu olho cresceu na hora e salvei em meus favoritos. Agora que voce tambem fez e gostou, vou fazer aqui em casa esta semana.
beijinhos

Anônimo disse...

Oi, cheguei aqui através do Blog da Dani, uma amiga muito querida...:-) Adorei tudo que vi e saboriei..rs
Queria te perguntar uma coisa, essa paneteria que vc comprou é boa? Estou querendo muito comprar uma, vc poderia me dizer qual é a marca?
Muito obrigada desde já. Beijos
Mônica.
PS: já coloquei seu blog nos favoritos e virei sempre aqui...;-)

Anônimo disse...

desculpa, coloquei como anônimo lá em cima.
Mônica

Fabrícia disse...

Laurinha assim vc mata.....olha que nem sou fã de frango hein...mas com manjericão e requeijão...aiaiaia. O difícil é encontrar requeijão por aqui...raridade...
Bjcas para ti.

anna disse...

Este franguinho até faz crescer água na boca...
Beijocas.

Suzana disse...

Laurinha, esse frango está o máximo com requeijão! E que linda foto.

Bj

Cláudia disse...

Laurinha do céu. Que frango mais delicioso, já esta na minha lista! Ficou fantástico e tem tudo que eu adoro!

bjs

Aline Neme disse...

Sério Laurinha, dá para congelar o pesto?? A textura fica boa depois de descongelado??

Bjundas

Giovana Martini disse...

Receita anotada! Com certeza vou fazer!


Beijos!

Migas disse...

Muito bom Laurinha! Quase sinto aqui o saborzinho da mistura! :o)

Marizé disse...

Fantásticas as receitas da Patricia, não é?!

Agora fui eu que fiquei cheia de vontade de ir a correr fazer esse frango, está tão lindo, fico aqui a imaginar o aroma!

Beijocas

Danielle disse...

laurinha que delicia.. adorei a receita e para uma pessoa em dieta como eu é otima... vou fazer em breve.... bjs dani

cozinha da drica disse...

Laurinha , nunca tinha comido pesto no frango mas achei uma combinação e variação maravilhosas!! Bjks

Marcia disse...

Laurinha, que franguinho bom!!!bjoca

Fabi disse...

Laurinha,
Adoro pesto!!! Acredita que nunca fiz?! Ótima oportunidade, né!! Já tá tudo anotado!!
BJOS!!

Laurinha disse...

Leila, faça sim, ficaram muito bons, com um sabor bem suave. :P

Mônica, bem-vinda! paneteira será a máquina para fazer pão, a panificadora? se for, é da Britânia, mod Multi Pane.

Fabrícia, a Pat fez com muçarela - ai como é feio escrever assim, mas o Aurélio diz que assim é o correto...

Ana, fica muito gostoso, mais uma boa opção para fazer o franguinho! :P

Suzana, ficou super gostoso, suave.
Obrigada!

Cláudia, pois é, qdo vi os ingredientes, não tinha como não ser bom!

Aline, lógico que fica!! igualquinenqui!

Giovana, faça e nos conte o que achou. Hummmm, delícia!

Migas, excelente, sem sombras de dúvidas!

Marizé, as sugestões da Pat são ótimas mesmo, tenho muitas anotadas, esperando a vez para eu fazer em casa!

Dani, acho que a única coisa que 'pega' é o queijo, então, é só colocar com parcimônia, né não!

Drica, para variar o franguinho do dia-a-dia, e de uma forma deliciosa.

Marcia, bom demais!

Fabi, 'nun vivo' sem pesto! :DDD

Beijinhos meninas!

Nani disse...

Que delicia, hummmm!
Beijos

Anônimo disse...

Desculpa Laurinha, escrevi errado, ainda bem que vc me entendeu...rs Obrigada pela informação. Beijos e um lindo final de semana.
Mônica.

Beatriz Belliard disse...

ahh eu tb vou fazer, me deu fome ! bjs

Cris disse...

Que receita linda Laurinha, testada e aprovada pelas melhores cozinhas! Bjs!